Para poucos: Porsche lança edição especial 911 Club Coupe

Modelo celebra os 60 anos do clube da marca; apenas 13 exemplares serão fabricados

Porsche 911 Club Coupe | Imagem: Divulgação

nova geração do Porsche 911 ganhou sua primeira versão especial, o 911 Club Coupe. Criado para celebrar os 60 anos do Porsche Club, essa edição terá apenas 13 unidades produzidas, em alusão ao número inicial de membros da associação, sendo 12 destinadas para venda e uma que ficará no museu da montadora na Alemanha.

O modelo possui o mesmo motor do Carrera S, o 3.8 de seis cilindros boxer. Porém, nesta série a potência do propulsor subiu dos 400 cv originais para 430 cv, o que permite ao carro acelerar do 0 aos 100 km/h em 4 segundos, segundo a marca.

Veja como o Porsche 911 Carrera S se comportou durante avaliação do AUTOO

Além disso, a Porsche criou um novo pacote aerodinâmico, chamado de Design Sport, que inclui novos spoilers dianteiro e traseiro e novas rodas esportivas aro 20” com pinças de freio pintadas em amarelo. A cor Brewster Green (verde escuro) da carroceria também é exclusiva para essa edição, bem como alguns detalhes do acabamento interno, que podem inclusive ser personalizado por cada comprador.

Curiosidade à parte, não será qualquer pessoa que vai poder desfrutar da sensação de ter um superesportivo mais do que exclusivo como esse na garagem. Isso porque as vendas do modelo serão destinadas apenas para quem é membro da agremiação e ainda assim os sócios terão de se candidatar pelo site da marca até o dia 16 de junho e torcer para ser um dos escolhidos.

O preço do Porsche 911 Club Coupe é estimado em pouco mais de 142.000 euros, o que seria equivalente a aproximadamente R$ 353.000 sem impostos.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!