Peugeot 308 Quiksilver está de volta por R$ 63.190

Baseado na versão Active, novo 308 Quiksilver traz retrovisores em preto e logotipo nas portas, bancos e tapetes

Peugeot 308 Quiksilver | Imagem: Divulgação

Menos de dois meses após o lançamento do 308 Roland Garros, a Peugeot anunciou uma nova série especial para a linha do hatch médio 308. Antecipado no Salão de São Paulo, o novo 308 Quiksilver foi desenvolvido pela montadora francesa em parceria com a marca de surfwear, que figurou pela primeira vez na linha da marca do leão no já extinto 206, com motor 1.0. A versão especial do dois-volumes terá produção limitada a 600 unidades.

O Peugeot 308 Quiksilver vem equipado com retrovisores externos pintados na cor preta, marca Quiksilver nas portas, bancos e tapetes, volante revestido em couro e carroceria pintada exclusivamente na cor Branco Banquise. Entre os itens de série, há rodas de 17 polegadas, faróis com máscara negra, LEDs diurnos, teto panorâmico de vidro, ar-condicionado digital de duas zonas, entre outros.

E todos esses itens diferenciados do Quiksilver apresenta uma diferença de preço de expressivos R$ 6,5 mil em relação a sua versão de base, a Active, chegando a R$ 63.190. O motor que equipa a novidade é o 1.6 litro FlexStart de até 122 cavalos de potência, com câmbio manual de cinco velocidades.

Outro modelo que vai aderir à série Quiksilver é o 208, também mostrado no evento automotivo. O 208 Quiksilver contará com adesivos na dianteira, laterais e traseira, carroceria pintada em branco sólido, rack de teto, rodas de 16 polegadas com acabamento fosco, bancos exclusivos, tapetes diferenciados, entre outros. Sua data de lançamento e preço, porém, ainda não foram divulgados.



Vendas em queda

Embora seja o segundo modelo mais vendido da Peugeot, o 308 tem vendido menos do que no ano passado. O volume caiu pela metade - até novembro foram pouco mais de 5 mil unidades apenas. Ele ainda figura como o 4º modelo mais comercializado na categoria, porém, está bem distante dos três primeiros, o Focus, Golf e Cruze. A razão não é apenas do produto em si, mas do segmento, que perdeu espaço nos últimos anos para outros tipos de carros. Em 2015, comenta-se que a Peugeot importará a nova geração do modelo, que conviverá com o atual, feito na Argentina.