Além do já anunciado crossover 2008, a Peugeot também levará ao Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, outros modelos visando oferecer uma maior mobilidade aliada à eficiência ambiental. Ou seja, automóveis amigos da natureza, tema bastante focado pelas marcas ultimamente.

A tecnologia híbrida será o principal destaque do estande da companhia francesa. Estarão lá os conceitos Prologue HYbrid4, RC HYbrid4 e HYbride3 Compressor, que representarão os avanços do grupo nesse novo segmento. As pesquisas com a tecnologia HYbrid4 se estendem à micro-hibridação, utilizada na tecnologia Stop & Start e também aos automóveis elétricos.

Prologue HYbrid4

Trata-se de um crossover concebido a partir da combinação de diferentes segmentos, antecipando as tendências estilísticas e arquitetônicas do novo Peugeot 3008. Provido de tecnologia HYbrid4, o carro é movido por um motor 2.0l HDi FAP e propulsão elétrica, que permite tração integral (onde as quatro rodas são motrizes).

Com essas características, o modelo desenvolve 200 cv de potência, com níveis de emissão de CO2 que variam entre 109 g/km, em utilização mista, e 0 g/km, com uso do propulsor elétrico.

RC HYbrid4

Dos amigos da natureza, esse é o modelo com o visual mais esportivo. Trata-se de um legítimo cupê GT, concebido de modo a se tornar um verdadeiro elo entre os conceitos RC, de 2002, e o 908 RC - apresentado como uma das vedetes do Salão de Paris 2006.

Na síntese, esse conceito é caracterizado como um laboratório de novas idéias, pois reúne, em um único carro, inovações mecânica, tecnológica e de estilo, elaboradas para o futuro. O RC Hybrid4 é equipado com um motor a gasolina 1.6l THP, com potência de 218 cv, situado na parte traseira, associado a um motor elétrico de 95 cv situado sob o capô.

O veículo é capaz de apresentar total eficácia, tanto em termos de performance, com uma potência máxima de 313 cv, quanto em relação ao impacto ambiental, minimizado as emissões a níveis baixíssimos: 109 g/km de CO2 em utilização mista e 0 g/km com uso elétrico.

HYbrid3 Compressor

Estava faltando o verdadeiro “carrinho urbano” híbrido, não é mesmo? Pois bem, aí está ele. O HYbrid3 Compressor constitui uma opção original de três rodas para facilitar a mobilidade no dia-a-dia na cidade. O estilo é futurista e seu conceito proporciona mais segurança e conforto.

O modelo associa um motor a gasolina de 125 cm³ - o mesmo que equipa o scooter Peugeot Satelis compressor - inserido na traseira, a dois motores elétricos situados em cada uma das rodas dianteiras. Dessa forma, emite apenas 47g/km de CO2 em utilização mista e 0 g/km com uso do propulsor elétrico.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|