Peugeot e Citroën mostram novos SUVs

Com estreia previstas para o Salão de Genebra, 4008 e C4 Aircross contam com dois tipos de motores e visual arrojado

Citroën C4 Aircross | Imagem: Divulgação

A Citroën e a Peugeot apresentaram duas novidades nesta terça-feira (24): o C4 Aircross e o 4008. Ambos dividem a mesma plataforma - eles fazem parte do Grupo PSA - com 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,63 m de altura. O conjunto motriz também é compartilhado: um 1.6 de 116 cv e um 2.0 de 150 cv, os dois levam um câmbio manual de 5 marchas e a versão mais potente conta com um CVT (continuamente variável) como opcional. Segundo a Peugeot, o 4008 será apresentado durante o Salão de Genebra, em março deste ano. A Citroën não informou data alguma.

Veja mais: Bugatti de R$ 4,4 milhões chega ao Qatar

Os modelos apresentam aquele visual comum encontrado em alguns SUVs compactos, como o Audi Q3 e BMW X1. Porém, o C4 conta com faróis mais pontudos que invadem o capô, assim como as lanternas que detém formas mais arrojadas. O carro da Citroën também conta com um maior número de vincos nas portas do que seu irmão da Peugeot.|

Veja mais: Audi quer espaço entre SUVs compactos com o Q3

Citroën C4 Aircross
Divulgação

Visual do Citroën ganhou formas arrojadas

Por falar nisso, a intenção da Peugeot de manter o 4008 com um visual mais sóbrio é clara. A grade menor, os faróis e lanternas mais arredondados e os poucos vincos nas laterais do SUV, deixam-no com um design melhor resolvido.

Peugeot 4008
Divulgação

Novo SUV da Peugeot pode aparecer no Salão de Genebra

Assine a newsletter semanal do AUTOO!