Peugeot e Citroën podem unificar concessionárias no Brasil

Francesas do Grupo PSA vão unir as operações e instalações internas no mercado nacional

Citroën C3 Picasso em meio à linha da PSA no Brasil | Imagem: Divulgação

As marcas Peugeot e Citroën devem fechar 2014 com queda mais acentuada nas vendas que suas concorrentes. Sem perspectivas de virar o jogo tão cedo, as duas marcas do Grupo PSA podem colocar em prática uma estratégia de unificação de sua rede de concessionárias, segundo uma publicação do site Auto Data. As filiais nacionais das empresas trabalham há alguns meses no chamado “Projeto Y”.

A união vai ocorrer nas operações e instalações internas, como é o caso dos setores administrativos e oficinas de pós-venda. Por outro lado, fachadas, entradas, showroom e equipe de vendas devem seguir distintas. Essa operação já é realizada há algum tempo na Europa. De acordo com a montadora em nota, a estratégia mundial da PSA é “contar com três marcas diferenciadas [Peugeot, Citroën e DS], com suas respectivas identidades, posicionamentos e redes de distribuição independentes”.

Ainda não se sabe, todavia, se a unificação dessas atividades vai diminuir o número de grupos representantes ou dos pontos de vendas.

Pelo menos de início, esta unificação deve acontecer apenas para eventuais novas revendas, mudanças de titularidade de concessionário ou de bandeira. Concessionárias já estabelecidas em grandes capitais não estão incluídas nestas mudanças para os próximos anos. As primeiras regiões a adotar as novas redes do Grupo PSA estão localizadas no sul de Minas Gerais e nas cidades do interior do país.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas