Peugeot mostra 308 Sedan na China

Imagens são prévia do lançamento na semana que vem. Modelo foi batizado de 408 no país asiático

Peugeot 408 chinês (308 Sedan) | Imagem: Peugeot

A globalização tem dessas. Por diferenças culturais ou mercadológicas, modelos de carros às vezes ganham nomes curiosos que só fazem confundir os desavisados. A Peugeot, por exemplo, lançará na semana que vem o 408, um sedã médio de linhas modernas e interior espaçoso. Mas antes que alguém pense se tratar do sucessor do elegante 407 um aviso: o automóvel nada mais é que o 308 Sedan.

Peugeot 308 Sedan que será fabricado na Argentina no final deste ano ao lado do seu antecessor 307 e que chega ao Brasil em novembro. Por isso é importante observar o 408 chinês e seu visual muito mais elegante e apropriado a um sedã que o tristemente lembrado 307 Sedan, outro que surgiu na China também, assim com o C4 Pallas.

As imagens divulgadas hoje pela Peugeot só mostram detalhes do carro como a frente, a traseira, painel de instrumentos e os bancos, mas já uma boa ideia do que será o modelo: um carro espaçoso, com entreeixos de 2,71 m (como o Pallas), comprimento de  4,68 m (20 cm a mais que o 307) e até largura superior e olha que nisso o 307 sempre foi um dos melhores.

Por isso a Peugeot terá pela primeira vez em muitos anos um sedã com virtudes para brigar de igual para igual com a legião japonesa – Civic, Corolla e Sentra. Segundo relatos, a Peugeot teria adiantado também a estreia do 308 hatch para o mesmo mês, sinal que a montadora francesa parece ter despertado após um ano em queda nas vendas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise