Peugeot mostra versão final do 2008

Jipinho concorrente do Ford EcoSport será lançado no Brasil somente em 2014

Peugeot 2008 | Imagem: Peugeot

Após aparecer nos Salões de Pequim e Paris em 2012 como carro conceito, o Peugeot 2008 iniciou o ano de 2013 já na versão final. Segundo a fabricante francesa, o jipinho será lançado na França já no primeiro semestre deste ano, entre março e abril, e mais adiante também será produzido na China e no Brasil, onde deve estrear em 2014, provavelmente no segundo semestre – a divisão nacional ainda não confirma.

Desenvolvido sobre a plataforma do compacto 208, o jipinho compacto é o primeiro carro do gênero criado pela Peugeot. Seu principal concorrente será o novo EcoSport.

Trata-se também de um veículo mundial, que será comercializado em diversas partes do mundo com configurações muito semelhantes, variando praticamente apenas os motores. Na Europa, por exemplo, o modelo ter opções com motor turbodiesel e gasolina, entre eles o novo bloco 1.2 turbo com apenas três cilindros.

Comparado ao protótipo, a versão final do 2008 muda pouco. As alterações mais evidentes estão no desenho dos para-choques, que ganharam linhas mais “comportadas”, e no conjunto óptico, que adotou um formato mais tradicional. Detalhes da cabine, entretanto, ainda não foram divulgados pela Peugeot.

Segundo a fabricante, o jipinho mede 4,16 metros de comprimento e 1,74 m de largura. Já a distância entre-eixos é a mesma do 208, de 2,54 m.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!