Peugeot revela o sucompacto 108

Modelo tem diversos atrativos ao público jovem e até uma versão com carroceria conversível

Peugeot 108 é mostrado em versões com 2 ou 4 portas | Imagem: Divulgação

A Peugeot revelou seu mais novo subcompacto, o 108. Misto de miniatura do Peugeot 208 com o 308, o carro urbano será lançado oficialmente no Salão de Genebra, na Suíça, no dia 4 de março, e começará a ser vendido na Europa no início de julho.

Nas imagens, o modelo é apresentado em versões com duas ou quatro portas e até uma conversível. Seu tamanho diminuto, os diversos adesivos e sua motorização econômica delatam que o 108 tem como público alvo os jovens.

Com 3,47 metros de comprimento e 1,62 m de largura, o modelo pesa apenas 840 kg. As opções de motorização contam com um bloco três cilindros de 68 cv na versão com motor 1.0 l, ou um também três cilindros, mas com 1.2 l de capacidade cúbica, capaz de gerar até 82 cv. Os conjuntos trabalham sempre associados a uma transmissão manual de cinco marchas.

A versão conversível conta com um teto de lona semelhante ao Fiat 500 Cabrio ou o Citröen DS3 Cabrio. Em ambos, o tecido de acionamento elétrico desliza entre as barras laterais superiores, expondo os passageiros ao ar livre, mas de uma maneira menos completa que um conversível convenciontal.

Veja também: VW up! muda os parâmetros dos compactos

Entre os equipamentos de série, o Peugeot traz diversos itens como seis airbags, direção elétrica, sistema multimídia, assistente de partida em rampa, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros.

O Peugeot 108 ainda pode ser equipado com opcionais como câmera de ré, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, bancos e painel personalizáveis, rodas aro 15 (ante as 14 oferecidas sem custo adicional), entre outros itens.
  
Como principal concorrente o 108 encontrará o Renault Twingo, modelo lançado praticamente simultaneamente pela concorrente francesa. A Peugeot não confirmou se o 108 virá algum dia ao Brasil, o que é improvável.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas