Peugeot supera expectativas de vendas com o 2008

Crossover francês faz sucesso na Europa e tem produção ampliada. Modelo chega ao Brasil em 2015

Crossover urbano terá produção ampliada | Imagem: Divulção

Os funcionários da Peugeot vão ter que trabalhar mais na fábrica de Mulhouse, na França. A companhia se surpreendeu com as inúmeras encomendas do seu utilitário esportivo 2008 e resolveu ampliar a produção do modelo. Dois meses após seu lançamento em território europeu, o crossover urbano já teve mais de 26 mil pedidos realizados. Desse total, 73% corresponde às versões superiores, segundo a própria companhia.

Após um período de “vacas magras” dentro de sua própria casa, resultado da instabilidade econômica europeia, a Peugeot finalmente está mais animada com tantos pedidos. A produção do 2008 vai saltar de 310 unidade/dia para 615 unidades/dia até outubro. Para realizar tal feito, serão importados cerca de 200 funcionários de outras unidades industriais da empresa, que ainda terão 13 dias incluídos na jornada de trabalho até o final do ano.

O Peugeot 2008 será comercializado no Brasil provavelmente apenas em 2015 e contará com produção nacional, sobre a mesma plataforma do compacto 208, na planta de Porto Real (RJ). No mercado nacional, o modelo francês terá a concorrência de veículos como Ford EcoSport, Reanult Duster e Citroën Aircross.

Veja mais: Peugeot aposta em requinte com o 2008

Assine a newsletter semanal do AUTOO!