Porsche desenvolverá esportivos para a VW

Acordo compreende a transferência de tecnologia de plataformas e motores nas posições central e traseira; engenharia espera economizar até 30%

VW Scirocco R | Imagem: divulgação

Grande parte do avanço recente dos carros da Volkswagen deve-se há uma série de novas tecnologias criadas pela Audi (a marca pertence ao Grupo VW), como o câmbio de dupla embreagem e o sistema de injeção direta de combustível. Acontece que a Porsche (outro braço do conglomerado) nesse meio tempo criou aparatos ainda mais avançados e a Volks, claro, já está de olho.

Segundo aponta reportagem da agência Automotive News, Martin Winterkorn, CEO do Grupo VW, quer a Porsche ao lado da Volkswagen na criação de sua nova geração de carros esportivos. Interessam a marca mãe as plataformas e o conhecimento sobre motores nas posições central e traseira da empresa especializada em veículos de alta performance. Dessa união pode nascer o primeiro superesportivo da Volks, como aponta a fonte, além de outros modelos voltados à esportividade.

Mas além de desenvolver carros melhores, o principal foco da parceria é a redução de custos para a criação de novos componentes. De acordo com a publicação, a VW espera reduzir entre 20% e 30% os investimentos para o desenvolvimento de carros esportivos para os próximos anos.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas