Prisma sai de linha para a chegada do Onix sedã

Modelo já não é mais fabricado em Gravataí. No seu lugar, GM já monta em testes versão três volumes do Onix

Chevrolet Prisma 2012 | Imagem: divulgação

No lançamento oficial do Onix, novo hatch compacto da Chevrolet, a montadora promoveu uma visita à fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que foi ampliada para produzir o modelo e seu antecessor, o Celta, que continua em linha, mas com preços mais baixos.

Não é o caso do Prisma, sedã que já não foi visto na linha de montagem. Em compensação, a reportagem do AUTOO presenciou algumas unidades de testes do Onix sedã, que deverá ser lançado no início do ano.

Ao contrário do Celta, que pode migrar para um patamar mais baixo de preços e, assim, concorrer com outros "pés de boi", o Prisma briga num segmento onde motor 1.0 ou pouco espaço interno pesam muito. Além disso, a empresa tem o Classic, sedã acessível e robusto que mantém sua atratividade mesmo desatualizado. Por essa razão, não é de estanhar que a GM tenha optado por descontinuá-lo.

Confira nossas primeiras impressões sobre o recém-lançado Chevrolet Onix

A versão sedã do Onix, além de espaçosa e bem equipada, terá um design agressivo e moderno - a traseira segue o estilo "fast-back", em que o volume do bagageiro mal se destaca da carroceria. Provavelmente, o modelo não trará motor 1.0 e talvez ganhe o 1.8, mas isso ainda é especulação.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!