Renovado por completo, Prisma custa a partir de R$ 34.990
Sedã passa a ser derivado do hatch Onix, maior e mais sofisticado, e chega com motor 1.0 e 1.4
A Chevrolet lançou nesta terça-feira (26) o novo Prisma. Apesar do nome antigo, o projeto é completamente novo e agora deriva do hatch Onix, lançado no ano passado com enorme sucesso. Assim como este, o Prisma tem três versões de lançamento, LT 1.0, por R$ 34.990, LT 1.4, por R$ 39.090, e LTZ 1.4, por R$ 45.990 – o Onix tem ainda o mais barato LS, lançado posteriormente.
A receita do Prisma é praticamente a mesma do Onix: visual bastante esguio, acabamento simples, mas satisfatório, motores 1.0 e 1.4 flex retrabalhados e lista de equipamentos generosa cujo destaque é o sistema MyLink, multimídia que funciona em conjunto com um smartphone.
Entre as poucas diferenças, está o acabamento do interior que traz tons marrons mesclados com pretos, num resultado muito bom.
O porta-malas leva 500 litros, 220 litros a mais que o Onix, fruto de um trabalho de design que fez a traseira ser bem alta e curta, além do uso de pneu de emergência como estepe.
O novo Prisma ficará situado entre o velho Classic e o maior Cobalt, mas pode, sim, roubar vendas dos dois, além dos rivais Siena e Voyage. Espaço para produção em Gravataí (onde está a linha de montagem) e em Joinville, onde a GM inaugurou uma nova unidade para produção de motores, não falta.
Veja nesta quinta-feira a avaliação do novo Prisma 2013.