Retrospectiva 2010 - Agosto

Mês teve os lançamentos do Hyundai ix35, Ford New Fiesta e a estreia da Aston Martin no Brasil

New Fiesta | Imagem: Ford

Hyundai lança ix35 oficialmente no Brasil

Quem visitou o estande da Hyundai no Salão do Automóvel em outubro teve uma amostra de como é um showroom da marca sul-coreana. As atenções se concentravam no ix35, que em mercados internacionais substitui o Tucson, enquanto este, outrora queridinho dos fãs de SUVs, atravessou o evento totalmente abandonado. As vendas, inclusive, refletem exatamente isso: depois da chegada do ix35,o Tucson passou a vender cada vez menos, enquanto o irmão maior só sobe. A vida dele, no entanto, não será fácil com a chegada do novo Kia Sportage.

Aston Martin chega oficialmente ao Brasil

O mercado nacional não foi invadido em 2010 só por carros chineses. Na outra ponta, o símbolo da aristocracia inglesa: a Aston Martin desembarca no Brasil vendendo carros cujos preços partem de R$ 600.000, caso do V8 Vantage, chegando a exorbitantes R$ 1.250.000, valor que brilha na etiqueta do DBS. Caros? Pode ser, mas a Aston Martin elevou sua expectativa de vendas de 40 para 60 unidades/ano. Curiosamente, a Aston Martin chega aqui pelas mãos do empresário Sérgio Habib, que este ano abrirá 47 concessionárias da JAC, uma marca chinesa.

New Fiesta é lançado mirando donos de City e Cerato

Se a briga de sedãs médios promete com a chegada da nona geração do Honda Civic, do Peugeot 408 e do Renault Fluence, a disputa entre os sedãs compactos premium não será menos interessante. Antes mesmo de chegar, o Ford New Fiesta já era considerado uma referência no segmento, principalmente pelo fato de o mesmo modelo que roda aqui ser vendido nos EUA – estratégia que se tornará cada vez mais comum dentro da Ford. Destaque para o motor Sigma 1.6 e a completa lista de equipamentos, associada a preços convidativos (e bem menores que os do rival Honda City). 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas