Salão 2010: Hyundai trará conceito mundial

Inédito, protótipo leva o nome de Genesis e estará acompanhado do i-mode e dos sedãs de luxo Genesis e Equus

Hyundai Genesis | Imagem: Hyundai

Já como 7ª marca mais vendida do Brasil e com intenção de ultrapassar a Honda em 2011, a Hyundai promete uma lista interessante de novidades para o Salão do Automóvel. Além dos seus modelos mais conhecidos hoje como o hatch i30 e o crossover ix35, a marca coreana promete revelar um conceito inédito no mundo, baseado no Genesis cupê. Confira:

Sonata – é a estrela principal da Hyundai. O sedã de porte grande chega ao país ao mesmo tempo em que é mostrado no Salão. Terá motor 2.4 litros com 198 cv e a missão de tirar vendas do Fusion, da Ford, o líder do segmento.

Equus – mais luxuoso sedã da marca, o Equus tem tração traseira e muitos equipamentos a bordo. Literalmente, um rival mais em conta para fãs de BMW, Mercedes-Benz. A Hyundai, no entanto, ainda não tem planos de lançá-lo aqui.

Genesis –antes do Equus, era o sedã mais caro da Hyundai e já era para estar à venda no Brasil, mas a demora na homologação, segundo a marca, postergou seu lançamento.

i-Mode – o conceito foi mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2008, portanto, não chega a ser algo muito fresco. A ideia é imaginar uma minivan crossover de seis lugares e visual futurista.

Genesis cupê (conceito) – é a grande surpresa da marca para o evento brasileiro. Segundo a CAOA, trata-se de um inédito conceito baseado no Genesis cupê, não o sedã, e será uma “premiere mundial”, conforme dito por ela.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas