Salão de São Paulo deve mudar de endereço

Próxima edição do Salão de SP deverá acontecer de 10 a 20 de novembro

Projeções dos novos pavilhões da Expo São Paulo | Imagem: Divulgação

Realizado há mais de cinco décadas, o Salão do Automóvel de São Paulo deve passar por sua segunda mudança de endereço – a primeira foi em 1970, quando deixou o Parque de Ibirapuera e passou a ser realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, na zona norte da capital paulista, que permaneceu como a sede do evento. Agora a exposição deve ser realizada no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul da cidade.

Segundo fontes ouvidas pelo portal AutoData, a 29ª edição do evento, que acontece no ano que vem, já estará no novo local. O São Paulo Expo está passando por uma grande reforma, que deve aumentar a área de exposição em 50 mil metros quadrados, chegando a 90 mil metros quadrados. Para efeito de comparação, o Anhembi tem 76 mil m². Além disso, haverá climatização, serviço de internet WiFi e estacionamento coberto com 4,5 mil vagas.

Os organizadores do Salão de São Paulo já estão realizando reuniões com montadoras e associações do setor automotivo que participam do evento para comunicar a mudança. Como vantagens, são citados a proximidade do Aeroporto de Congonhas e da estação de metrô Santos-Imigrantes, além dos demais benefícios.

Com esta mudança, o Salão de SP será realizado de 10 a 20 de novembro de 2016. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas