Spin ganha sistema multimídia

Linha 2014 da minivan pode receber o MyLink para conexão com smartphone

A Spin é a maior novidade no segmento das minivans | Imagem: Luciano Falconi

O sistema MyLink de conexão do smartphone com carro está virando padrão nos produtos da GM. A montadora anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento da linha 2014 da Spin, que tem como principal destaque o sistema multimídia como item de série na versão top LTZ e opcional na LT (por R$ 2.600), de entrada. O mesmo item já está presente nos modelos Sonic, Cobalt, Onix, entre outros.

O MyLink permite ao usuário acessar músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth. A central ainda possui uma tela LCD de 7” sensível ao toque.

No mesmo sistema também é possível controlar algumas configurações do veículo, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento das portas, entre outros. O sistema da Chevrolet ainda traz os aplicativos TuneIn, com mais de 70 mil estações de rádio online, BringGo, sistema de navegação com mapas em 3D e trânsito em tempo real, e o Stitcher, para acessar podcasts e noticiários publicados na internet.

Transmissão revisada

A Spin 2014 também contém a segunda geração do câmbio manual F1X de 5 marchas. Segundo a montadora, essa caixa possui um novo conjunto de sincronizadores triplos para a 1ª e 2ª marchas e sincronizadores duplos para a 3ª e 4ª marchas, o que “possibilita ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas”, como descreve a divisão brasileira da montadora.

Lançada em 2012, a Chevrolet Spin fabricada em São Caetano do Sul (SP) em pouco tempo se tornou líder da categoria das minivans, com quase 40% de participação. Atrás do modelo da GM estão produtos como Nissan Livina e Honda Fit.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas