SsangYong confirma que mudará seu nome

Marca sul-coreana reconhece que imagem está arranhada e que atual nome soa estranho em algumas línguas

SsangYong Rexton | Imagem: Rafael Munhoz

A SsangYong vai mudar, mas não exatamente de lugar ou de dono. A fabricante sul-coreana decidiu que trocará de nome. O atual, de sonoridade ruim em algumas línguas, também carrega uma imagem negativa que a empresa não conseguiu reverter, após quebrar por cinco vezes.

“O novo nome soará mais global”, explicou Yoo II Lee, presidente da SsangYong à revista inglesa Auto Express. A mudança deverá ocorrer até o final do ano, segundo o executivo.

A montadora, que tem como proprietária a indiana Mahindra, quer aproveitar um momento de ruptura em sua linha de produtos para apresentar sua nova marca. Com isso, acredita que poderá facilitar a adoção do novo nome.

Um novo SUV da marca foi mostrado nesta semana no Salão de Genebra e uma versão de produção deve ser apresentada na próxima edição do evento, em 2015. “Pode ser a hora certa para isso”, concluiu Lee.

Marca de SUVs

A SsangYong não conseguiu aproveitar a onda de crescimento das marcas sul-coreanas e amargou seguidos prejuízos nos últimos anos. A montadora se especializou em utilitários esportivos – embora tenha alguns automóveis em sua linha. Um dos diferenciais que a marca sempre pregou em sua publicidade foi o fato de usar motores a diesel da Mercedes-Benz.

Até há pouco tempo, o design de seus carros chegavam a beirar o exotismo, mas os lançamentos mais recentes já adotaram um visual global. No Brasil, a SsangYong tem presença discreta – apenas 1,3 mil veículos foram vendidos em 2013.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas