SsangYong revela substituta da picape Actyon Sports

Chamada de Korando Sports, picape ganhou visual do conceito SUT-1, revelado em Genebra em 2011

SsangYong Korando Sports | Imagem: Divulgação

A SsangYong apresentou, finalmente, a versão definitva da picape SUT-1, conceito mostrado há um ano, durante o Salão de Genebra. Conforme você conferiu anteriormente aqui no AUTOO, o modelo, quando pronto, deveria ser batizado com o nome do conceito. Mas, a marca sul-coreana mudou de ideia e deu ao utilitário o nome de Korando Sports.

Na Europa ele será o substituto do Actyon Sports, que também é vendido no Brasil a partir de R$ 82.000. Pensando pelo lado visual, a evolução veio bem a calhar, já que o Actyon Sports conta com uma cara um tanto excêntrica.

Veja mais: SsangYong começa a vender o Korando no Brasil

Enquanto a parte frontal do Korando Sports passou por boas mudanças, recebendo linhas mais sóbrias e menos “futuristas” como era o Actyon Sports, as lanternas traseiras continuaram sem mudanças e receberam apenas um novo recorte e um reposicionamento da disposição das luzes.

O Korando Sports será equipado com um motor 2.0 movido a diesel, na Europa, e terá a opção de tração traseira ou 4x4. O propulsor é responsável por despejar 155 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. Segundo a marca, ele é capaz de rodar 15,6 km com um litro de combustível.

No Brasil, porém, a representante da SsangYong ainda não confirmou se a mesma mudança da Europa será aplicada no modelo a venda no país..

Assine a newsletter semanal do AUTOO!