Supercarro desconhecido desafia o Bugatti Veyron

Minerva J.M. Brabazon é um projeto híbrido com motor V12 que deve chegar a 400 km/h

J.M. Brabazon é o superesportivo da Minerva | Imagem: Divulgação

Se para você a palavra Minerva significa a deusa romana da sabedoria e das artes, não se sinta sozinho. A empresa belga é praticamente desconhecida em todo mundo, mas pretende mudar este cenário com o anúncio do J.M. Brabazon, superesportivo que deve ultrapassar os 400 km/h.

Homenageando o piloto e aviador inglês J.M. Brabazon, a Minerva combinou um motor V12 biturbo com dois elétricos que atuam apenas nas rodas dianteiras. O conjunto é conectado ao mesmo câmbio sequencial de seis marchas usado na Fórmula 1. O Bugatti Veyron que se cuide!
 
O supercarro possuí chassi monocoque de fibra de carbono e carroceria feita em um composto de carbono e kevlar. O resultado é um carro com relação de peso potência igual a 1 kg/cv. O piloto ainda poderá optar entre os cincos diferentes modos de condução disponíveis (econômico, normal, esportivo, corrida e modo seguro).

Quem sabe com este novo projeto a companhia consiga se reerguer. Afinal, foram mais de 50 anos desde o seu fechamento, em 1956. Antes disso, a companhia fundada em 1897 produziu mais de 50 mil carros de passageiros no começo do século XX, além de bicicletas e motocicletas.

Resta-nos aguardar por mais informações como potência, peso e previsão de quando será iniciada a produção. Todavia, a Minerva afirma que um protótipo deve ser apresentado até o final da temporada de Salões Automotivos, provavelmente ainda neste ano.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas