Suzuki aposta no segmento de crossovers com o novo Vitara

Modelo segue estilo o conceito IV-4 e será atração da marca japonesa no Salão de Paris

Novo Suzuki Vitara | Imagem: Divulgação

O segmento de crossovers compactos ganhará um novo representante no mercado europeu no início do ano que vem. A Suzuki revelou nessa quarta-feira (27), a primeira imagem do novo Vitara, versão de produção do conceito IV-4, apresentado no ano passado, que será atração durante o Salão do Automóvel de Paris, em outubro.

O novo Suzuki Vitara, que ficará posicionado entre o Jimny e o Grand Vitara, segue praticamente as mesmas linhas do protótipo, mas sem alguns adereços comuns em veículos deste tipo, como os faróis com iluminação mais futurista e rodas grandes. Por dentro, o modelo contará com diversas opções de cores para o acabamento e revestimentos para os bancos.

Nas dimensões, o modelo também deverá seguir o conceito, com 4.215 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.655 mm de altura e 2.500 mm de entre-eixos.

Avaliação: Jimny brasileiro tem preço de estrangeiro

A Suzuki não revelou detalhes a respeito da motorização do modelo, mas adiantou que ele trará dois motores, um a gasolina e outro a diesel, que prometem "baixas emissões de CO2, bem como excelente economia de combustível para a categoria". Como opcional, o Vitara oferecerá a tração nas quatro rodas ALLGRIP.

Ainda não se sabe se o novo Suzuki Vitara será comercializado em mercados fora da Europa, mas como os crossovers compactos estão ganhando cada vez mais espaço, a novidade deverá marcar presença em diversos outros países, o que inclui o Brasil, para competir com Ford EcoSport e Chevrolet Tracker.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!