Tesla quer vender carro autônomo em três anos

Montadora especialista em carros elétricos que ser a primeira a oferecer um carro de série que não precisa de motorista

Tesla S | Imagem: Tesla motors

Quem achou que os carros sem motorista ainda demorarariam décadas para chegar ao mercado sofreu por antecipação. Esse prazo foi diminuído para três anos. Em entrevista ao Financial Times, Elon Musk, o excêntrico CEO da Tesla Motors, revelou que está trabalhando em um carro que roda no modo “piloto automático total” e que quer lançá-lo até 2016.

Se de fato atingir esse objetivo, a Tesla será a primeira fabricante a ter um veículo autônomo produzido em série, superando empresas como Audi, Mercedes-Benz, Nissan, Audi e até o Google, que também trabalha em pesquisa nesse campo.

Especial: Como funciona o carro que dirige sozinho criado pelo Google

Musk contou ao jornal que o carro autonômo da Tesla daria ao computador cerca de 90% do controle do veículo. Para chegar a 100% o empreendedor calcula que será necessário muito mais tempo até a tecnologia alcançar a perfeição, sobretudo na área de segurança.

E as pesquisas da Tesla com o carro autônomo já estão em andamento. A marca, aliás, está contratando mais pessoas para ajudar no desenvolvimento do sistema. Um anúncio na área de vagas da empresa procura profissionais para “serem responsáveis por desenvolver estratégias de controle lateral e longitudinal para o esforço da Tesla em criar um automóvel autônomo”. Candidatos com PhD têm preferência.

Divulgação

Elon Musk, o criador da Tesla: o inovador CEO da empresa não costuma errar suas previsões

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas