Toyota chama 185 mil carros para recall no mundo todo

Veículos envolvidos no chamado podem apresentar falha no sistema de direção

Toyota Yaris 2012 | Imagem: Toyota

Nesta quarta-feira (3), a Toyota convocou 185.000 veículos para reparos no sistema de direção hidráulica, que devido a um problema elétrico pode ser suspensa, ocasionando o repentino endurecimento da direção.

De acordo com a montadora, participam do recall os modelos Yaris, conhecidos no Japão como Vitz, fabricados entre novembro de 2010 e março de 2012 e o Verso-S, conhecido pelos japoneses como Ractis, produzidos entre agosto de 2010 e agosto de 2011.

A marca informou que gotículas de água formadas em determinados fios no módulo de controle de direção hidráulica podem causar curto-circuitos nos automóveis. Isso pode ocasionar a suspensão da  assistência de direção hidráulica, dificultando o esterçamento. A Toyota afirma que até então nenhum acidente foi registrado em decorrência do problema.

Veja mais: Toyota realiza segunda etapa do recall para airbags do Corolla

Aproximadamente 130 mil veículos no Japão, 7.400 na Itália, 7.050 veículos na Alemanha e 7 mil carros na França participam do recall, informa a montadora. O porta-voz da empresa, Shiori Hashimoto, disse que modelos do Reino Unido e Estados Unidos também foram convocados. No entanto, o Brasil está de fora da lista.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas