Toyota confirma Prius para o segundo semestre de 2012

Híbrido será importado do Japão e deverá custar R$ 100 mil

Toyota Prius 2012 | Imagem: divulgação

Conforme antecipado por AUTOO, a Toyota carimbou o passaporte do híbrido Prius para o mercado brasileiro. O modelo, que no Japão é o mais vendido desde 2009, chega no segundo semestre de 2012 e poderá ter preço na casa dos R$ 100 mil. A idéia da Toyota é posicioná-lo entre os sedãs Corolla e Camry.

O híbrido virá com um motor 1.8 DOHC VVTi movido a gasolina que trabalha em conjunto a um motor elétrico alimentado por uma bateria de íon-lítio. Juntos, eles são capazes de entregar até 134 cv de potência. Segundo a Toyota, a demora no lançamento do Prius se deu por conta da adaptação do motor do híbrido à gasolina brasileira, que é misturada com etanol. A marca ainda afirma, que a depender da receptividade do modelo no mercado brasileiro, o motor poderá se tornar flex.

A Toyota pretende fazer o lançamento do Prius em quatro etapas, começando agora em outubro com a divulgação da tecnologia híbrida e seus benefícios para o meio ambiente. Na segunda etapa a Toyota cederá algumas unidades para que artistas façam a divulgação do modelo na mídia. Depois disso, na terceira etapa, a Toyota medirá a aceitação do modelo junto aos potenciais clientes e por fim o carro será exposto para test-drive em suas lojas.

Lançado em 1997 no Japão, o Toyota Prius foi o primeiro modelo híbrido do mundo produzido em larga escala. Em 2001 ele começou a ser vendido em outros mercados, como os EUA, e em 2009 ganhou a terceira geração.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise