Toyota Corolla vira 'esportivo' em versão tailandesa
Novo modelo chega para celebrar a sétima posição do Toyota nas 24 Horas de Nurbürgring
Assim como aconteceu com a geração anterior, com a versão XRS, o atual modelo da linha do Corolla também tem vocação para ser um “pseudo-esportivo”, ao menos aos olhos da Toyota. A montadora japonesa lançou na Tailândia o novo Corolla Nürburgring Edition, que chega para celebrar a sétima colocação do sedã em sua categoria na prova de 24 horas de duração no autódromo alemão (atrás do Toyota 86, Renault Clio Cup, Opel Manta, Renault Clio 3, Volkswagen Golf GTI e Renault Clio RS).
O novo modelo traz novidades apenas na parte estética. Do lado de fora, o Corolla recebeu para-choque dianteiro com desenho mais agressivo, grade frontal com acabamento escurecido, faróis com máscara negra, spoilers, saias laterais, rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas, aerofólio na tampa do porta-malas e logotipia da corrida nos para-lamas dianteiros. Já no interior, há apenas volante com revestimento em couro, painel e portas com detalhes em vermelho e novos tapetes.
Por fim, na motorização, o Toyota Corolla Nürburgring Edition permanece com o propulsor 1.8 litro de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver até 142 cavalos de potência e 18 kgfm de torque, associado a transmissão automática do tipo CVT.
A versão foi apresentada ao público durante o Salão de Bangkok nesta terça-feira (24). O preço é de 949 mil bahts (algo em torno de R$ 94,3 mil) para o modelo com pintura na cor preta e 959 mil bahts (R$ 95,3 mil) para a opção branca.
Volta da versão XRS no Brasil
O antigo Corolla XRS, mesmo sem mudanças no conjunto mecânico, conseguiu agradar boa parte dos consumidores do sedã médio. De acordo com a Toyota, a versão “esportivada” foi responsável por 30% do volume total de vendas do carro durante 2012, ano de lançamento do modelo.
Com preço de cerca de R$ 79,5 mil, o modelo anterior oferecia grade frontal com único filete, faróis e lanternas escurecidos, para-choques com spoiler, saias laterais, rodas em tom grafite e aerofólio traseiro, além de volante com base achatada, bancos com revestimento em couro preto perfurado e costura vermelha e tapetes exclusivos.
Portanto, devido às boas vendas do modelo anterior, a atual geração do Toyota Corolla pode voltar a oferecer em breve a versão XRS, com preço na casa dos R$ 85 mil, seguindo a linha do intermediário XEi. No entanto, ainda não há nenhuma informação a respeito do novo modelo.