Toyota Etios estreia novo visual na Índia

Linha 2013 do compacto ganha mudanças discretas e tem acabamento melhorado

Linha Toyota Etios 2013 | Imagem: Divulgação

A Toyota lança no mercado indiano a linha 2013 do Etios com suas primeiras mudanças visuais externas e internas - o compacto da marca japonesa estreou no Brasil em setembro de 2012.

Conforme já havia adiantado o vídeo que circulou na internet há alguns dias, o aspecto geral do veículo continua simples. Por fora, o modelo ganhou faróis redesenhados, retrovisores com repetidores de seta, lanternas iguais às do Etios fabricado em Sorocaba (SP), rodas de 15 polegadas em todas as versões e um novo para-choque dianteiro na versão sedã.

No interior, o revestimento dos bancos e portas passou a ter duas tonalidades. O modelo também ganhou encosto de cabeça regulável, comandos do ar condicionado com nova disposição e sistema de som com tecnologia bluetooth e comandos no volante. O painel de instrumentos permanece com o mesmo desenho e posicionado ao centro do painel, porém ostenta iluminação azul em fundo negro. De acordo com a marca, o revestimento acústico também melhorou.

A edição limitada TRD Sportivo, agora foi incorporada como versão top de linha. Equipado com motor 1.5 de 90 cv, o modelo tem "pegada" mais esportiva e traz para-choque dianteiro exclusivo, spoilers laterais e traseiros, aerofólio e apliques cromados nos faróis. Essa versão conta ainda com detalhes que simulam madeira no interior.

O Etios nacional pode receber as alterações que acabam de chegar ao modelo indiano, mas não tão cedo. A divisão nacional da montadora ainda não comenta sobre o assunto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!