Toyota Hilux e SW4 surgem reestilizados

Modelos têm mudanças concentradas na dianteira. Estreia no Brasil é prevista para o início de 2012

Nova Toyota Hilux aparece antes da hora | Imagem: divulgação

A picape Toyota Hilux e sua versão SUV, o SW4, estão para mudar o visual. O website Argentina Autoblog publicou as primeiras imagens oficiais dos veículos e afirma que a comercialização das novas linhas no mercado argentino começam no segundo semestre deste ano. Antes disso, eles serão apresentados no Salão de Melbourne, na Austrália, em julho próximo. Em outubro, as séries entram em produção na fabrica da marca japonesa em Zárate, na Argentina.

O facelift realizado nos modelos remete ao visual frontal do sedã de luxo Camry, assim como outro veículos da marca à venda no exterior. A grade frontal possui um novo contorno cromado que forma um sorriso e capô ficou ligeiramente mais baixo. Os dois carros também contam com para-choques redesenhados e os faróis ficaram mais pontiagudos.

A lista de alterações também inclui novidades mecânicas, em especial para o consumidor brasileiro. Segundo apurou a fonte argentina, a Toyota enfim lançará no Brasil a camionete Hilux com motor 2.7 16V flex - esse propulsor atualmente aceita apenas gasolina. Por aqui, os veículos têm desembarque previsto para os primeiros meses de 2012.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!