Toyota Hilux ganha novo motor diesel

Bloco 3.0 foi alterado para atender a nova legislação referente a emissões

Toyota Hilux 2012 | Imagem: Toyota

O motor 3.0 turbodiesel dos modelos Toyota Hilux e SW4 agora estão de acordo com a sexta fase do “Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores”, também chamado Proconve L6. Além de poluírem menos, os propulsores também ficaram mais fortes. Na comparação com o bloco anterior, a potência subiu de 163 cv para 171 cv, enquanto o torque máximo passou de 35 kgfm para 35,7 kgfm.

Segundo informe da montadora japonesa, os veículos atualizados chegam a rede de concessionárias no país a partir de maio. Entretanto, a Toyota não divulgou seus preços.

Outra novidade para os utilitários é a opção do novo câmbio automático de 5 marchas – o anterior tinha apenas 4 velocidades. A Toyota também adicionou a linha a picape Hilux na versão cabine dupla SR 4x4 com a nova caixa automática, completando a gama de modelos intermediários, antes oferecidos somente com câmbio mecânico.

A lista de alterações inclui também a introdução o navegador GPS às centrais multimídias dos veículos, que já são configuradas para reproduzir CD e MP3, além de contar com entrada USB e auxiliar. Por fim, a Toyota também tirou de cena o motor 2.5 diesel, que era utilizado nas versões de entrada (Standard) da camionete.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!