Toyota mostra Corolla Cross 2025 renovado na Tailândia antes do Brasil

SUV terá várias mudanças, inclusive retoques no desenho, freio de estacionamento eletrônico, entre outras
Toyota Corolla Cross 2025

Toyota Corolla Cross 2025 | Imagem: Reprodução/You Tube

As mudanças que o Toyota Corolla Cross deverá receber no Brasil entre o fim deste ano e o início de 2025 já foram apresentadas na Tailândia. A marca mostra o SUV com nova grade dianteira em todas as versões, além de faróis full led com novos detalhes, inéditos jogos de rodas e com sistema de escapamento que acaba de vez com a polêmica do abafador parecido com uma "marmita". 

VEJA TAMBÉM:

Os novos retoques no  desenho do Toyota Corolla Cross da lnha 2025 deixaram o SUV médio com aspecto mais moderno, o que será suficiente para mantê-lo atual por mais uns três anos, inclusive para substituir o sedã na Stock Car Brasil, a partir do ano que vem. Além das alterações no  visual externo também mudaram o interior.

Por dentro, o Corolla Cross passa a ter freio de estacionamento eletrônico em todas as versões, acionado por botão no console central. Então, é o fim definitivo do já antiquado "pedalzinho" do lado esquerdo, em cima da caixa de roda. Bom também é que deram umma caprichada maior no acabamento e o cluster recebeu novos detalhes e tela de 12,3 polegadas.

Mudanças pontuais, mas importantes

Toyota Corolla Cross 2025
Toyota Corolla Cross 2025 recebe nova tela de 12,3  polegadas e mudanças discretas no grafismo
Imagem: Reprodução/You Tube

Entre os equipamentos de série do Corolla Cross da linha 2025  estarão entre os destaques itens como alerta de tráfego cruzado e monitor de ponto cego em todas as versões, assim como uma nova central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. No mercado asiático, algumas versões podem vir com controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência.

No conjunto mecânico, não há novidaves. No Brasil continuará sendo oferecido o motor 1.8 flex, de ciclo Atkinson, que funciona em conjunto com outro elétrico, com 122 cv de potênca combinada e 16,6 kgfm de torque que funciona com câmbio automático CVT. Além dele seguem também em linha as versões apenas a combustão, com motor 2.0 flex, de 177 cv e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm, sempre com tração dianteira. 

Antes do Corolla Cross da linha 2025, a Toyota deverá lançar o Yaris Cross híbrido flex, que será fabricado em Sorocaba (SP), a partir do segundo semestre. O lançamento do SUV compacto rival de VW T-Cross, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e companhia deverá acontecer até o mês de outubro.  

Toyota Corolla Cross 2025
Toyota Corolla Cross 2025 deixará de ter o abafador do sistemade escape aparente entre as mudanças
Imagem: Reprodução/ You Tube

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Honda City hatchback: para  órfãos do Golf e do Cruze

Honda City hatchback: para órfãos do Golf e do Cruze

Modelo é compacto na categoria, mas oferece espaço interno generoso. Veja avaliação
Aviação
5 jatos comerciais que não vendem nada

5 jatos comerciais que não vendem nada

Aviões são modernos e capazes, mas quase nenhuma companhia aérea os encomendou, inclusive um Embraer
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!