Toyota mostrará nova Hilux no próximo dia 21
Nova geração da picape da Toyota apareceu sem disfarces em primeiras imagens
Demorou, mas finalmente a Hilux vai oferecer o mesmo nível de modernidade de suas rivais – leia-se Amarok, Ranger e S10. A nova geração da picape média da Toyota será apresentada mundialmente em um evento na Tailândia no dia 21 de maio e já aparece sem nenhuma camuflagem em primeiras imagens, revelando inclusive as novas linhas do interior.
A nova Toyota Hilux é bastante diferente do modelo vendido atualmente. O utilitário incorporou linhas dos últimos lançamentos da montadora japonesa, como é o caso da picape Tacoma e também do sedã Corolla, devido aos faróis espichados com projetores e LEDs diurnos e grade com filetes horizontais cromados. Há ainda como destaque os para-lamas mais proeminentes e portas mais longas, indicando uma melhoria no espaço interno.
E por falar em interior, a Hilux 2016 também apresenta um grande salto. Tudo é novo, desde o volante até os botões do ar-condicionado. Se sobressai, porém, a enorme tela sensível ao toque na parte central do painel, que mais parece um tablet e remete aos modelos da Mercedes-Benz.
O modelo das fotos aparenta ser uma versão pouco abaixo da possível topo de linha, já que não oferece ar-condicionado digital, controle de cruzeiro com comandos no volante e transmissão automática.
Na motorização, a nova Toyota Hilux vai oferecer um novo propulsor 2.4 litros turbodiesel, de 170 cavalos de potência e 40,7 kgfm de torque, e outro 2.8, também turbodiesel, de 180 cv e 45,9 kgfm. Para as versões a gasolina, haverá o 2.7 de 158 cv, que no Brasil dispõe de tecnologia bicombustível. O câmbio será manual de cinco ou seis velocidades ou automático de seis marchas.
A Hilux 2016 chegará ao mercado tailandês ainda neste ano. Por aqui, é de se esperar pelo novo modelo no primeiro semestre de 2016, com produção na Argentina. Devido a essas novidades, a Toyota deve passar a oferecer a picape com preços de até R$ 200 mil.