Novidade mais comentada da Fiat em 2013, a nova Picape Strada três portas mal foi lançada no mercado e já passa por um recall. A montadora convoca o modelo nas versões Working 1.4, Trekking 1.6 e Adventure 1.8 para substituir os parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro que, segundo a montadora, têm tamanho menor que o indicado (veja imagem abaixo).

De acordo com o projeto final, o parafuso utilizado deveria ser de 38 mm, no entanto, os modelos contam com parafusos de 33 mm, representando uma redução no comprimento útil de resistência entre a porca e o parafuso, explica a Fiat. Em caso de colisão, a haste de ancoragem inferior poderia se soltar, o que deixaria o passageiro do banco dianteiro sem o cinto de segurança e, consequentemente, sujeiro a graves ferimentos.

Parafuso Strada 3 portas
Divulgação

Parafuso fora das especificações fica localizado abaixo do banco traseiro

O chamado envolve unidades produzidas entre 05 de julho e 19 de novembro de 2013, com numeração de chassis entre 7692036 e 7749028. A substituição do parafuso começa ser realizada a partir desta segunda-feira, 23 de dezembro, em toda a rede de concessionárias Fiat de forma gratuita.

Para informações adicionais, o client epode entrar em contato com a central de atendimento através do número 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/