Vedete da Fiat, Strada três portas já passa por recall

Parafuso de ancoragem do cinto de segurança é menor que o indicado e deve ser substituído

Fiat melhorou o embarque e desembarque na Strada adicionando a terceira porta | Imagem: Divulgação

Novidade mais comentada da Fiat em 2013, a nova Picape Strada três portas mal foi lançada no mercado e já passa por um recall. A montadora convoca o modelo nas versões Working 1.4, Trekking 1.6 e Adventure 1.8 para substituir os parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro que, segundo a montadora, têm tamanho menor que o indicado (veja imagem abaixo).

De acordo com o projeto final, o parafuso utilizado deveria ser de 38 mm, no entanto, os modelos contam com parafusos de 33 mm, representando uma redução no comprimento útil de resistência entre a porca e o parafuso, explica a Fiat. Em caso de colisão, a haste de ancoragem inferior poderia se soltar, o que deixaria o passageiro do banco dianteiro sem o cinto de segurança e, consequentemente, sujeiro a graves ferimentos.

O chamado envolve unidades produzidas entre 05 de julho e 19 de novembro de 2013, com numeração de chassis entre 7692036 e 7749028. A substituição do parafuso começa ser realizada a partir desta segunda-feira, 23 de dezembro, em toda a rede de concessionárias Fiat de forma gratuita.

Para informações adicionais, o client epode entrar em contato com a central de atendimento através do número 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas