Veja de perto os supercarros da Porsche no Salão

Conheça o interior do 918 Spyder e acompanhe a abertura da capota do 911 Targa 4S, mas antes, pegue o babador

Porsche 918 Spyder, o carro mais caro do Salão do Automóvel | Imagem: AUTOO

No centro do estande da Porsche no Salão do Automóvel de São Paulo, que encerrou no último domingo (9), estava um dos carros que mais chamou a atenção do público. Não apenas pelo visual arrebatador, nem pelos 887 cv de potência, ou até pelo preço – cerca de R$ 4 milhões – mas pela combinação de todos os superlativos que o 918 Spyder oferece.

Este superesportivo híbrido é o modelo mais potente já produzido pela marca. O desempenho, obviamente, é arrasador: vai do 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos e a atinge até 345 km/h. Tais números são possíveis graças a um chassi totalmente construído em fibra de carbono e aos seus três motores – isso mesmo, três -, um V8 de 4.6 litros e 608 cv de potência aliado a dois motores elétricos (um dianteiro e um traseiro). Com os três propulsores ativos, eles desenvolvem até 887 cv de potência.

AUTOO entrou no cockpit do modelo - que estava em um ambiente cercado por vidros - para mostrar como é o interior deste supercarro, afinal, mesmo quem esteve no salão não pode ver o interior de perto. Confira:

A fabricante afirma que o consumo de combustível do 918 Spyder não é assustador como imaginamos, pelo contrário, os 33 km que o carro roda com um litro de gasolina até impressionam. Ele pode rodar até 31 quilômetros apenas no modo elétrico, com velocidade limitada a 150 km/h.

O ícone voltou

Outro modelo de tirar o fôlego, estacionado bem ao lado do superesportivo híbrido, é o 911 Targa 4S. Depois de 20 anos afastado, o modelo voltou a aparecer no Salão de Detroit de 2014 seguindo a receita da década de 70: teto central removível, arco de segurança transversal e janela vigia na parte traseira. O mecanismo eletrônico que faz a capota abrir e fechar em apenas 19 segundos é um show à parte, que você também pode conferir aqui:

O modelo pode ser equipado com motor 3.4 litros de 350 cv, ou um 3.8 litros que produz 400 cv. Esta última versão, mais potente, estava exposta no Salão de São Paulo e já está sendo vendida no Brasil por R$ 739 mil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise