Velho Tucson ganha facelift na China

Nove anos após ser lançado, crossover da Hyundai passa por novo visual no maior mercado do mundo

Hyundai Tucson 2013 reestilizado | Imagem: Divulgação

Nove anos após seu lançamento, o Hyundai Tucson, enfim, passou por seu primeiro facelift. A novidade, porém, é apenas para os chineses, que segundo o site Car News China, são bons compradores do modelo. Geralmente, quando um carro é renovado a ideia é que ele fique mais atraente para o consumidor. Porém, as mudanças do Tucson são de gosto duvidoso.

Na dianteira, o modelo 2013 ganhou novos faróis, uma enorme grade cromada e novos vincos no capô. O principal destaque fica por conta do para-choque, que foi totalmente redesenhado, mudando bastante a cara do crossover.

A traseira também está diferente, a moldura da placa ganhou puxadores laterais e uma discreta barra cromada. Há também um novo para-choque e lanternas com nova disposição de luzes. Exceto pelas novas rodas de liga leve, nada foi alterado nas laterais. O interior ganhou novo quadro de instrumentos e continua com a cor bege, preferida dos chineses.

Hyundai Tucson
Divulgação

Esta é a versão reestilizada do Tucson lançado na China

O carro será oferecido apenas com motor 2.0 quatro cilindros que produz 142 cv. A opção 2.7 V6 de 175 cv foi excluída, já que não tinha muita saída, segundo o site chinês. No Brasil, a primeira geração do Tucson, com desenho igual ao de quando estreou, continua em produção. O Grupo Caoa, que controla a marca no país,  não se pronunciou sobre reestilizá-lo por aqui.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!