Veloster Turbo ganha câmbio de dupla embreagem na linha 2016

Cupê de três portas da Hyundai traz ainda pequenas mudanças no visual e no interior

Hyundai Veloster Turbo 2016 | Imagem: Divulgação

Aproveitando a movimentação do Salão de Chicago, a Hyundai apresentou aos norte-americanos a linha 2016 do Veloster, que começa a ser vendido por lá em maio. O cupê de três portas da montadora sul-coreana recebeu sutis mudanças no visual e no acabamento interno, além de novos equipamentos e um novo câmbio para a versão Turbo.

Do lado de fora, o Hyundai Veloster 2016 adotou grade frontal na cor cinza, capô renovado e rodas de liga-leve de 17 polegadas com novo desenho. Já no interior, há bancos pretos com detalhes amarelos, novo sistema de entretenimento com diversos recursos, como HD Radio, integração Siri Eyes Free, SiriusMX Travel Link e nova geração do Blue Link.

A versão Turbo do Veloster agora vem equipada com uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, em combinação com o motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com injeção direta, capaz de entregar 201 cavalos de potência a 6.000 rpm e 26,7 kgfm de torque, a partir de 1.750 rpm. O modelo topo de linha traz ainda novas rodas aro 18, painel de instrumentos com iluminação diferenciada, bancos mais esportivos, cintos vermelhos e teto preto. 

Há ainda o novo Veloster Rally Edition, baseado no modelo Turbo, que se diferencia pela suspensão ajustável com novas molas e amortecedores e nova barra estabilizadora dianteira, para tornar o modelo mais ágil. O modelo, limitado a 1,2 mil unidades, oferece ainda pintura na cor Azul Matte, bancos de couro com a inscrição “Turbo” bordada nos encostos e rodas de 18 polegadas em preto brilhante.

Nos Estados Unidos, as versões convencionais são equipadas com um propulsor 1.6 Gamma de 138 cv, a 6.300 rpm, e 17 kgfm, a 4.850 rpm, com câmbio manual. Há ainda uma versão com câmbio de dupla embreagem, com uma versão do bloco de 132 cv e 16,6 kgfm. No Brasil, após o vexame com a fraqueza do motor oferecido, a Hyundai resolveu deixar de importá-lo por um tempo. 

Tudo sobre o Hyundai Veloster

Hyundai Veloster

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise