Volkswagen inova com o Polo E-Flex

Modelo não conta com o reservatório de gasolina para partida a frio

Volkswagen Polo E-Flex | Imagem: Volkswagen

A Volkswagen escolheu o hatch Polo para introduzir uma nova tecnologia no mercado brasileiro: a Flex Start, com sistema fornecido pela Bosch. Com ela, o modelo, com versão chamada de E-Flex, passa a ser o primeiro flex do país sem o reservatório de gasolina para partida a frio.

Na prática, a eliminação do “tanquinho” é positiva por assegurar uma pronta resposta do motor em qualquer temperatura. “Queremos dar ao cliente um carro que terá o acionamento garantido na primeira partida, mesmo em condições extremas, como a 0°C”, comentou Flávio Padovan, vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia no Brasil.

Equipamentos de série

Outro ponto que merece destaque no novo Polo E-Flex é a quantidade de itens que vêm de série. De acordo com a própria companhia, a intenção é valorizar a aparência e o conforto do modelo, por um preço competitivo.

Assim, vem, de série, com ar-condicionado eletrônico, vidros e retrovisores elétricos, direção hidráulica, faróis de neblina, sensor de estacionamento, travamento central das portas com acionamento e abertura interna elétrica da tampa do porta-malas.

O visual é ressaltado pela grade do radiador com detalhes cromados, pelos retrovisores externos com pisca lateral integrado, pelos pneus 195/55, pelas rodas de liga-leve 15 polegadas e pelo parabrisa degradê. As maçanetas, frisos e retrovisores são pintados na cor do veículo.

Agora, vamos para a parte mais interessante: o preço. Mesmo com os itens citados acima, o hatch da Volkswagen não teve um valor excedido, saindo por R$ 47 490.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise