Volkswagen lança o Cross Up na Europa

Compacto com visual aventureiro também pode chegar ao mercado brasileiro

Vendas do Cross Up já começaram na Europa, por cerca de 14 mil euros | Imagem: Divulgação

A Volkswagen começou a vender o Cross Up! na Europa. A versão de entrada custa 13.950 euros, por volta de R$ 42 mil, na Alemanha. Com aparência off-road, o carro é baseado na versão de cinco portas do compacto Up!, que já é vendido no continente europeu desde 2012.

O estilo aventureiro do veículo incluem detalhes como para-choques modificados, rodas de 16" exclusivas, retrovisores prateados e racks de teto. A suspensão também está 15 mm mais alta comparada a versão “civil”. O compacto utiliza a mesma motorização do Up!, o 1.0 de 3 cilindros capaz de gerar 74 cv.

Veja mais: Conheça o VW up!, que chega ao Brasil em 2014

O Cross Up é o quarto modelo da Volkswagen vendido na Europa com o sobrenome aventureiro. Por lá ele convive com o Cross Polo, Cross Golf e com a minivan Cross Touran, nenhum deles comercializado no Brasil.

"Berço" dos veículos com visual aventureiro, mas sem nenhuma capacidade off-road, o Brasil é um potencial mercado para o Cross Up!, mesmo convivendo com o CrossFox. O up!, primeiro na versão convencional, tem lançamento no mercado nacional somente para 2014. Uma versão off-road deve ser incorporada somente mais adiante.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas