Volkswagen lança o Cross Up na Europa

Compacto com visual aventureiro também pode chegar ao mercado brasileiro

Vendas do Cross Up já começaram na Europa, por cerca de 14 mil euros | Imagem: Divulgação

A Volkswagen começou a vender o Cross Up! na Europa. A versão de entrada custa 13.950 euros, por volta de R$ 42 mil, na Alemanha. Com aparência off-road, o carro é baseado na versão de cinco portas do compacto Up!, que já é vendido no continente europeu desde 2012.

O estilo aventureiro do veículo incluem detalhes como para-choques modificados, rodas de 16" exclusivas, retrovisores prateados e racks de teto. A suspensão também está 15 mm mais alta comparada a versão “civil”. O compacto utiliza a mesma motorização do Up!, o 1.0 de 3 cilindros capaz de gerar 74 cv.

Veja mais: Conheça o VW up!, que chega ao Brasil em 2014

O Cross Up é o quarto modelo da Volkswagen vendido na Europa com o sobrenome aventureiro. Por lá ele convive com o Cross Polo, Cross Golf e com a minivan Cross Touran, nenhum deles comercializado no Brasil.

"Berço" dos veículos com visual aventureiro, mas sem nenhuma capacidade off-road, o Brasil é um potencial mercado para o Cross Up!, mesmo convivendo com o CrossFox. O up!, primeiro na versão convencional, tem lançamento no mercado nacional somente para 2014. Uma versão off-road deve ser incorporada somente mais adiante.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!