Volkswagen mostra Golf controlado por gestos

Apresentado no CES, novo Golf R Touch traz a segunda geração do sistema MIB e elimina boa parte dos botões no interior

Volkswagen Golf R Touch Concept | Imagem: Divulgação

Em meio a diversos novos equipamentos apresentados durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de eletrônicos em Las Vegas, nos EUA, a Volkswagen mostrou o conceito Golf R Touch. O novo modelo se destaca pelo interior tecnológico, com direito a uma enorme tela na parte central do painel, que adianta os futuros automóveis da montadora alemã.

O novo Volkswagen Golf R Touch Concept vem equipado com uma tela sensível ao toque de 12,8 polegadas para o sistema de entretenimento, batizado de MIB II, juntamente com outra de 8 polegadas posicionada logo abaixo, onde o motorista pode controlar o ar-condicionado, mídia e demais funções. Há ainda outra tela de 12,3 polegadas, esta situada no lugar do quadro de instrumentos, com todos os mostradores digitais.

Entre os diferenciais do MIB II está o controle por gestos, que faz o uso de uma câmera 3D instalada no teto do carro, para controlar as funcionalidades do sistema sem o uso de uma tela. De acordo com o divulgado da Volkswagen, “esta tecnologia aumenta o conforto e comodidade para a interação homem-veículo, reduzindo as distrações do motorista durante a condução, e ainda ressalta a relação sincronizada entre o carro e o computador”.

A Volkswagen vai oferecer anda um sistema de iluminação diferenciada para o interior, capaz de oferecer até 16,7 milhões de cores diferentes. Todas essas tecnologias serão implantadas nos modelos da linha da marca em breve, sendo que os topo de linha receberão as novidades primeiro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas