Volkswagen produz 1 milhão de Voyage

Com três décadas de história, sedã bate recorde de produção no Brasil e continua como um dos líderes do segmento

Volkswagen Voyage I-Motion | Imagem: Volkswagen

Nesta segunda-feira (23), a Volkswagen divulgou a marca de 1 milhão de unidades produzidas do Voyage no Brasil. O três volumes – que é a versão sedã do Gol - começou a ser produzido em 1981, com motor a álcool ou gasolina, nas opções S (Super) e LS (Luxo Super). Segundo a marca, o Voyage está entre os oito modelos mais vendidos do Brasil.

Em 2011, por exemplo, foram emplacadas 87.225 unidades do sedã compacto. Representando uma alta de 5,46% com relação a 2010. Segundo a Volkswagen, desde 1981 (ano de lançamento do Voyage), 305 mil modelos foram exportados.

Veja mais: Volkswagen lança compacto up! 4 portas

Atualmente, o carro é encontrado equipado com motor 1.0 e 1.6. O modelo mais barato sai por R$ 32.570 e o mais caro, com motor 1.6 e câmbio automatizado I-Motion, sai por R$ 44.340. Mesmo com o – já conhecido – preço salgado da Volkswagen, o Voyage é, indiscutivelmente, uma ótima opção para aqueles que procuram um sedã médio.

Fora do Brasil

O Voyage marcou diversas gerações, desde a época de seu lançamento. Porém, ele não é conhecido por esse nome em todos os 15 países que recebem sua importação. Na América do Sul, América Central e México, o Voyage é batizado de Gol Sedã (por que será?). Na América do Norte, as pessoas compram o Fox ao invés do Voyage. O sedã também passou pelo Egito, Haiti, Bahamas e Angola. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!