Volkswagen revela protótipo eT! Concept

Van elétrica tem sistema que segue o motorista sem intervenção manual

Volkswagen eT! | Imagem: Divulgação

A Volkswagen apresentou nesta sexta-feira (18) o eT! Concept, conceito de uma van pequena que carrega a nova identidade da marca e que, em termos tecnológicos, é bastante futurista.

Feito em parceria com o serviço alemão de correios, Deutsch Post, e a Universidade de Arte de Braunschweig, o utilitário é totalmente elétrico e os motores foram instalados no cubo de cada uma das quatro rodas, tudo para não roubar espaço da cabine.

As portas laterais – do passageiro e de entrada de cargas – são corrediças e sobrepostas podendo ser aberta em dois tempos (correndo a do passageiro para detrás da porta lateral de cargas e depois correndo as duas em direção à traseira do carro), mas o que mais chama a atenção é o sistema que faz o carro seguir o motorista sem a intervenção de uma outra pessoa. Basta o motorista falar algo como “siga-me” que o carro o acompanha o condutor.

O eT! ainda conta com um tablet instalado no painel que ajuda o entregador com dados de endereço de entrega por meio de GPS e outras funcionalidades. A Volkswagen não revelou informações sobre potência e autonomia do motor, mas antecipou que não tem pretenção de lançar o veículo no mercado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!