Volkswagen trabalha em SUV elétrico com foco no uso off-road

Mais novo membro da família I.D. de modelos eletrificados da Volkswagen deve chegar às ruas a partir de 2023
Volkswagen ID. ROOMZZ

Volkswagen ID. ROOMZZ | Imagem: Divulgação

Com planos de lançar toda uma nova família de modelos elétricos sob o nome “I.D.”, a Volkswagen continua ampliando os segmentos em que pretende atuar com seus veículos movidos a bateria. A mais recente novidade deverá ser um SUV com apelo fortemente ligado ao off-road e visual robusto, conforme é esperado para a nova linha Ford Bronco e Bronco Sport (esses, contudo, com propulsão térmica convencional). 

O site britânico Autocar afirma que tal modelo está sendo tratado internamente na sede da marca em Wolfsburg (Alemanha) como “I.D. Ruggdzz”, em um trocadilho com a palavra em inglês rugged, ou robusto na tradução direta. De acordo com a publicação, a novidade medirá 4,60 m de comprimento, o que sinaliza um porte relativamente grande.

SUV deverá contar com tração nas quatro rodas e foi pensado para continuar a ampliar a linha de elétricos I.D., incluindo o futuro I.D. 4 que está confirmado para aparecer oficialmente pela primeira vez ao público no Salão Automóvel de Detroit (EUA) em junho.

Embora ainda esteja em um estágio preliminar de desenvolvimento, a novidade deverá entrar em produção em 2023. Apesar de utilizar a plataforma MEB da VW, voltada para carros elétricos, a versão final do I.D. Ruggdzz deverá ter diferenciais como altura mais elevada, design mais retilíneo e para-brisa menos curvado.

A novidade deverá ser vendida com capacidade para levar cinco passageiros e ter a opção de tração integral. No entanto, uma configuração alongada de sete lugares para os mercados chinês e norte-americano ainda não foi totalmente descartada. 

Conceito ID. ROOMZZ revelado pela VW na China em 2019
Conceito ID. ROOMZZ revelado pela VW na China em 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!