Volvo V40 estreia no Brasil por R$ 115.950

Novo hatch sueco substitui o exótico C30 com inédito sistema de proteção ao pedestre

Volvo V40 chega ao Brasil | Imagem: Karina Simões

Último dos novos hatches premium a estrear no Brasil, o Volvo V40 chega nesta semana ao mercado com preço de R$ 115.950 em versão única, equipada com um propulsor 2.0 Turbo Dynamic de cinco cilindros em linha que produz 180 cv.

O V40 tem a missão de suceder o C30, primeiro hatch da Volvo e que tinha como diferencial o visual exótico com direito a um vidro imenso no porta-malas e apenas duas portas. Apesar do boa estreia na época, o C30 perdeu espaço para o Série 1, da BMW, e o A3, da Audi.

No V40, no entanto, a Volvo foi mais conservadora. O modelo só existe com 4 portas e tem um design mais convencional com um toque de perua esportiva. As linhas lembram os atuais integrantes do portfólio da marca e incluem o console central elevado, marca registrada

A marca oferece três pacotes de equipamentos: Sport (que recebe o teto solar panorâmico, faróis de xênon adaptativos e rodas de liga leve de 18 polegadas), Tech (acrescenta GPS integrado ao painel, câmera traseira de estacionamento,  Park Assist e leitor de DVD) e o Safety (integra os sistemas de detecção de ponto cego, de piloto automático adaptativo, de alerta ao condutor, de detecção de pedestres, de leitura de placas de sinalização, de assistente de mudança de faixa, de alerta de tráfego lateral).

Veja também: avaliação do novo Mercedes-Benz Classe A

A grande sacada do V40 é o sistema de proteção de pedestres que envolve o acionamento de airbags externos e até a abertura do capô para um ângulo que reduz os ferimentos. O V40 chega este mês às lojas a partir de R$115.950.

Confira a avaliação do Volvo V40 no AUTOO nesta semana.