Não foi na linha 2012 que o XC90 ganhou a atenção que S60 e XC60 têm ganhado da Volvo. A montadora sueca poupou seus recursos e deu ao utilitário esportivo apenas uma leve reestilização, acompanhada de alguns incrementos no sistema de áudio e telefonia.

Esteticamente, o XC90 se renova com faróis e lanternas de LEDs – que agora atendem à legislação europeia –, rack de teto prateado, novos para-choques e rodas de 18 polegadas redesenhadas. Internamente, há detalhes em aço escovado, painel com novo grafismo e novo volante. Na versão R-Design, mais esportiva, as rodas são de 19 polegadas e o interior tem novos estofamentos.

Afora a parte estética, o XC90 agora traz sistema de áudio com Bluetooth, que tem a função de transmitir música via celular – recurso que fará parte de todos os carros da marca a partir de agora. A Volvo também passa a disponibilizar um aplicativo para smartphones que informa aos donos dos veículos dados sobre nível de combustível, economia, alertas de serviços, GPS, entre outras funcionalidades.

Rodrigo Mora

|