VW abre inscrições para Talento Volkswagen Design 2013

Processo seletivo premia universitários com estágio de um ano no Estúdio de Design da Volkswagen e visita ao Salão do Automóvel de Paris

Talentos do Design Volkswagen 2013 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen abre inscrições para o Talento Volkswagen Design 2013, concurso que há 15 anos descobre novos profissionais no setor de design automotivo. Nesta edição, quatro candidatos serão selecionados para um estágio no Estúdio de Design da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo, e ainda poderão visitar o Salão do Automóvel de Paris.

O processo seletivo é aberto a universitários, maiores de 18 anos, que estejam cursando, em 2014, o último ano em faculdades reconhecidas pelo MEC. Podem participar da categoria Shape Design, alunos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto.

Já na categoria Color & Trim, podem participar estudantes de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto e/ou Programação Visual, Design de Interiores e Acabamentos, Moda ou Arquitetura.

Nesta edição o tema escolhido foi "Soap Box GP 2013", no qual estudantes terão de criar um carro a partir do conceito de Soap Box (carro originalmente construído com caixas de sabão, rodas, sistema de freios e sem motor). Além do projeto em desenho 2D (sketches), os candidatos também terão de construir o veículo movido a gravidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho pelo site www.vw.com.br/design.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil