VW lança Eco Up! na Europa

Versão ecológica com motor 1.0 pode rodar com gás natural, biometano ou gasolina

VW eco Up! | Imagem: VW

Os carros flex não são exclusividade do Brasil. Na Europa existem até automóveis com motorização tri-combustível, como é o caso do Eco Up!, que pode ser abastecido com gás natural (GNV), biometano ou gasolina. O modelo acaba de ser lançado pela VW na região por € 12.950, o equivalente a R$ 35.385 (sem contar impostos).

O motor do carrinho é um 1.0 três cilindros capaz de gerar até 68 cv e 9,1 kgfm de torque máximo quando roda com gasolina. Segundo a Volkswagen, o Eco Up! vai do 0 aos 100 km/h em 16,3 segundos e atinge até 164 km/h de velocidade máxima.

O Up! ecológico, porém, não funciona como os carros flex nacionais, que podem misturar etanol e gasolina em qualquer proporção no mesmo tanque. Em vez disso, o veículo opera com cada combustível de maneira isolada, que pode ser selecionado pelo motorista – cada um vai armazenado em um reservatório individual.

E cada tanque tem uma autonomia. De acordo com a VW o Up! pode rodar 380 km com os combustíveis gasosos, no caso o GNV e o biometano, e mais 220 km com gasolina. Para ajudar no baixo consumo o veículo ainda conta com pneus de baixa resistência a rolagem, freios com função regenerativa de energia e sistema Stop/Start, que desliga o motor automaticamente em paradas curtas para poupar combustível.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas