VW lança novo CC e Tiguan R-Line no Brasil

Modelos de luxo custam R$ 208.024 e R$ 126.169, pela ordem; carros já estão à venda

Volkswagen CC 2013 | Imagem: Divulgação

O ano ainda está longe de terminar para a Volkswagen do Brasil. A montadora oficializou na noite desta quarta-feira (28) o lançamento do novo CC, que abandona o nome Passat, e o Tiguan R-Line, o jipinho na versão com acabamento esportivo. Conforme divulgou a marca, os modelos já estão disponíveis para compra em toda a rede de concessionárias no País e custam, respectivamente, R$ 208.024 e R$ 126.169.

A nova linha do CC traz algumas mudanças visuais, como os desenhos da grade frontal e para-choques revisados, e equipamentos atualizados, no caso a nova geração do sistema Park Assist, que agora também estaciona o veículo em vagas horizontais, e o sistema OPS, um conjunto de câmeras de vídeo ao redor do carro que oferece uma visão de 360° do lado de fora da cabine para ajudar o motorista em manobras delicadas.

Veja mais: avaliação do Passat CC

O conjunto mecânico do CC, por outro lado, não muda nada em relação ao tempo em que o carro ainda se chamava Passat CC. O cupê quatro portas mantém o motor 3.6 V6 de 300 cv e 35,6 kgfm de torque associado ao câmbio DSG semi-automático de dupla embreagem e 6 marchas. O sistema de tração integral 4Motion também foi mantido.

Com essa mecânica, o CC continua sendo o carro mais esportivo da Volkswagen para o mercado brasileiro. Segundo a montadora, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atinge até 250 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente.

R-Line

O Tiguan é o terceiro modelo da gama R-Line a chegar ao Brasil – antes dele vieram o CC e o Touareg. A novidade vem com dois pacotes de personalização. O primeiro, que a marca chama de “Exterior”, é composto por kit aerodinâmico e rodas aro 18”. Já o segundo, “Completo”, vem com os itens de personalização externa com acréscimo de elementos diferenciados na cabine e volante multifuncional. Custam R$ 114.000 e R$ 126.169, de acordo com o conteúdo do pacote.

O motor do Tiguan R-Line é o mesmo do modelo convencional: 2.0 TSI de 200 cv e 28,5 kgfm de torque. Conforme dados da VW, o SUV compacto vai do 0 aos 100 km/h em 8,5 segundos e chega a 207 km/h.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise