VW mostra novo Golf com duas portas

Versão chega ao mercado europeu neste ano com motores 1.4 TSI e 2.0 TDI

Volkswagen Golf VII 2p | Imagem: VW

A sétima geração do Golf já está criando família. A Volkswagen liberou nesta semana as primeiras imagens do hatch médio na versão com carroceria duas portas – o modelo até então tinha aparecido somente na opção quatro portas. Segundo a montadora, a variante complementar será lançada no mercado europeu junto do primeiro modelo apresentado, que chega às concessionárias da região já a partir deste mês.

Visualmente, a versão duas portas possui um aspecto mais esportivo, com as portas de acesso ligeiramente maiores que as do modelo quatro portas. No mais, o design do modelo não muda.

O Golf VII duas portas será oferecido com as opções de motorização 1.4 TSI (turbo com injeção direta de combustível) de 140 cv e 2.0 TDI (turbodiesel) de 150 cv, ambos com escolhas de transmissão automática sequencial ou manual.

A versão também mantém o bom nível de acabamento e equipamentos do Golf quatro portas. Alguns dos destaques do veículo são o ACC, o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, detector de fadiga, que percebe quando o motorista pode esta cansado, e o Park Assist atualizado para estacionar o veículo automaticamente em vagas paralelas ou perpendiculares.  O Golf duas portas ainda possui sistema multimídia com tela de LCD no painel e freio de estacionamento elétrico.

Vem para o Brasil?

As únicas formas do Golf VII, seja em qualquer versão, chegar competitivo ao Brasil é produzindo o carro em território nacional ou importá-lo do México, onde a VW cogita fabricá-lo para abastecer os mercados dos Estados Unidos e América Latina. O mais provável, embora a marca ainda não comente a respeito, é que aconteça a segunda possibilidade, pois a unidade mexicana já produz modelos semelhantes ao Golf, no caso o Jetta e Jetta Variant.

Em meio a esta indefinição, o esperado é que o novo hatch chegue ao Brasil ainda em 2013. No entanto, sua vinda não significa o fim da linha para o modelo nacional, atualmente na quarta geração.