VW quer comprar Ferrari, especula revista alemã

Em busca da primeira posição do ranking mundial, grupo alemão estaria interessado na lendária marca italiana

Volkswagen Golf R | Imagem: Volkswagen

A revista alemã Manager Magazin traz hoje uma reportagem que pode matar do coração muitos italianos. Segundo a publicação, Ferdinand Piech, CEO do Grupo Volkswagen, não estaria interessado na Alfa Romeo, como fora anteriormente especulado; seu interesse real se debruça sobre a Ferrari. A suposta aquisição seria mais um passo rumo ao objetivo da Volkswagen de se tornar a número 1 no ranking mundial, desbancando a Toyota.

Ainda de acordo com a Manager Magazin, a VW teria dinheiro para comprar a Ferrari: dona de um patrimônio de US$ 27 bilhões, a alemã compraria com certa folga a italiana, que atualmente vale em torno de US$ 4,8 bilhões. A questão gira em torno da improvável venda por parte da Fiat, que abriria mão de sua mais rentável marca. Até mesmo a Alfa Romeo já foi descartada para venda segundo Sergio Marchionne, CEO do grupo italiano. Outro ponto que deve ser analisado é a capacidade da VW de administrar tantas marcas esportivas, como Porsche, Bugatti e Lamborghini. Vale lembrar que a General Motors tomou caminho parecido em décadas anteriores e recentemente se desfez de muitas marcas anteriormente adquiridas.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas