X-Treme Motorsports abre as portas com muitas atrações

Evento é considerado referência no setor de customização de automóveis

VW Golf no estilo Dub mais abusado | Imagem: Jair Oliveira

A 6ª edição da X-treme MotorSports, evento de customização de carros que ocorre em São Paulo, trará muitas atrações para quem busca uma alternativa de entretenimento neste final de semana.

Os organizadores esperam atrair, entre curiosos e amantes de tuning, aproximadamente 80 mil pessoas e para isso promete superar a 5ª edição, trazendo mais expositores e carros customizados neste ano. No total, estão presentes cerca de 90 empresas que representam 160 marcas nacionais e internacionais.

O local do evento é o Pavilhão de Exposição Imigrantes, na zona Sul da capital paulista. AUTOO visitou o evento nesta quinta-feira e antecipa a seguir suas principais atrações.

Veja também: álbum de fotos do X-Treme Motorsports 2011

Logo que entramos na área de expositores encontramos o Mazda RX-7 utilizado no filme Velozes e Furiosos, além de um Land Rover Evoque, uma Ferrari California, um Fiat 500 e um Audi TT com enormes rodas. À esquerda, o visitante terá a oportunidade de conhecer mais sobre a moda de "envelopamento" de carros, que anda em alta no país. Não é para menos que a Xtreme organiza o 1º Campeonato Brasileiro de Envelopamento de Carros. A competição premia empresas que conseguirem envelopar um veículo em menos tempo e com mais qualidade.

Ainda dentro da área de exposição, é possível encontrar desde carros com pequenas modificações até automóveis que foram transformados por completo que vão desde VW Gol e Chevrolet C10 a Ferrari F430 e Ford Mustang. Destaque para um Audi A3 verde limão que virou uma espécie de cupê. Do A3 original só restou a plataforma e parte da dianteira.

Para quem gosta de carros antigos, está será uma das oportunidades de ver de perto algumas unidades de Chevrolet Corvette e Camaro, Ford Mustang, Chamonix, entre outros.

Do lado direito da entrada fica a arena Fiat onde são realizados shows de drift (a técnica de dirigir com o veículo praticamente de lado) com carros como Nissan 350Z e Nissan 180 SX, além de uma prova espelhada com o novo Fiat Palio, carro oficial do evento. Nesta prova, que é um teste para medir as habilidades ao volante, são utilizados dois carros que correrão lado a lado em um circuito idêntico- ganha quem fizer o percurso no menor tempo.

Do lado oposto da área de eventos, a Chevrolet realiza o primeiro test-drive de carros elétricos do Brasil que, claro, tem como estrela da pista da marca, o Volt.

A Xtreme ainda terá uma tentativa de quebra de recorde mundial de “zerinhos” com cerca de 300 voltas. Haverá performances com Magôo, especialista em obras de arte em carros, e Mark One, famoso tatuador paulista.

Durante os quatro dias de evento, os 2 mil primeiros visitantes ganharão ingressos para o Itaipava GT, campeonato com superesportivos adaptados, que acontecerá no dia 18 de dezembro no autódromo de Interlagos, além de sorteio de participações no curso "Piloto por um dia" promovido pelo Centro de Pilotagem Manzini.

“Pela primeira vez, em seis edições, o ambiente de exposição obteve adesão total por parte das principais empresas de produtos de customização de automóveis”, afirma Eduardo Bernasconi, diretor do evento.

Local, horários e dias de funcionamento:

Pavilhão de Exposição Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Tel.: 5067-6767
17 e 18/11 das 14hs às 22hs
19 e 20/11 das 10hs às 20hs
Ingressos: R$ 30,00
Estacionamento: R$ 25,00

Vale informar que nos dias 19 e 20 será disponibilizado, na estação Jabaquara do Metrô, o serviço de translado até o Pavilhão de Exposição Imigrantes.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!