Além de nova opção de câmbio, Fiat Argo 2023 terá leve mudança visual

Flagra confirma mais detalhes sobre a nova linha do hatch
Flagra do Fiat Argo 2023 em testes

Flagra do Fiat Argo 2023 em testes | Imagem: @cortedegiro_/reprodução Instagram

Flagra importante foi divulgado pelo Corte de Giro & Argotrekw no Instagram. Um colaborador do perfil conseguiu obter uma imagem de um Fiat Argo com partes pontuais da carroceria camufladas, sinalizando tratar-se de uma unidade 2023 do hatch compacto. 

A imagem sugere que a Fiat pode lançar a nova linha do modelo também com evoluções pontuais no design externo, ao que tudo indica em especial na dianteira (grade e para-choque, o que é mais comum em um facelift). 

Considerando que os faróis não tinham nenhum disfarce, provavelmente as peças seguirão inalteradas. 

Como antecipa o Autos Segredos, uma grande evolução para o Argo 2023 será a chegada do câmbio automático CVT para o modelo, o qual será associado ao motor 1.3 Firefly. 

Correção 

Com a novidade, o Argo “corrige” uma de suas principais falhas desde o lançamento: a falta de uma configuração automática convincente. 

Hoje em dia a procura por carros automáticos é cada vez maior em qualquer segmento e o Fiat nunca ofereceu uma opção verdadeiramente interessante desde sua estreia. 

Os catálogos 1.8 16V com a transmissão automática 6 marchas exageravam no consumo e, não por acaso, já foram descontinuados no portfólio do hatch.

O Argo também contou com uma versão 1.3 associada ao câmbio robotizado (GSR), tipo de caixa que deixava a desejar em termos de suavidade de operação quando em modo Drive e caiu em desuso no país. 

Com a vinda da opção CVT ao portfólio do Argo, a Fiat toma uma decisão correta para torná-lo muito melhor posicionado no segmento. 

Além do motor 1.3 Firefly, o Argo deverá seguir com a oferta de suas versões de entrada com o propulsor 1.0 tricilíndrico sob o capô. 

Trekking segue firme

Importante destacar que, mesmo com a estreia do Pulse, a Fiat não deverá acabar com a oferta do Argo Trekking, versão aventureira do modelo que conta com maior altura em relação ao solo, pneus de uso misto e adereços estéticos próprios da configuração. 

Segundo a Fiat, Argo Trekking e Pulse atendem consumidores diferentes, o que justifica a permanência do hatch aventureiro em linha como uma opção focada no custo-benefício.  

O Argo Trekking, hoje vendido apenas com câmbio manual, também deverá ter uma opção automática CVT a partir da linha 2023. 

Hoje em dia o Fiat Argo parte de R$ 70.477 em sua versão de entrada 1.0 flex e alcança R$ 79.903 na opção Trekking 1.3 manual. Provavelmente a Fiat não deverá demorar muito para lançar o Argo 2023. Vamos acompanhar de perto!  

Fiat Argo 2021
Acima detalhe do Fiat Argo atualmente comercializado no país
Imagem: Divulgação
Tags