Alternativa coreana para Mercedes-Benz e BMW, Genesis G80 2021 é revelado

Sedã de luxo da marca usa a mesma linguagem visual do primeiro SUV da empresa, o GV80
Genesis G80 2021

Genesis G80 2021 | Imagem: Divulgação

A Genesis, divisão premium da Hyundai, apresentou na Coreia do Sul o novo G80 2021. Enquanto a marca não é vendida no Brasil, o sedã serve de opção a modelos consagrados nos mercados internacionais, como o Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7. A novidade deve chegar aos mercados externos, como o norte-americano, a partir do segundo semestre de 2020. Os preços ainda não foram divulgados.

Estreando sua terceira geração, o modelo recebeu uma série de novos itens tecnológicos que são o destaque do Genesis G80 2021. Entre os sistemas de assistência por meio de condução semi-autônoma, o sedã de luxo agora pode trocar de faixa sozinho ao se ligar a seta indicando mudança de direção. Além disso, o modelo ainda tem aviso de mudança de faixa e frenagem autônoma de emergência. Até mesmo o controle de cruzeiro adaptativo recebeu um sistema de inteligência artificial para se adaptar ao estilo de condução e auxiliar o motorista.

Visualmente, o novo G80 recebeu os elementos visuais que estrearam no primeiro SUV da Genesis, o GV80. Assim, o sedã traz os faróis e lanternas divididos, estilo que vai até os repetidores de seta nas laterais. Além disso, o modelo recebeu a mesma grade que ocupa praticamente toda a dianteira do modelo, mas é um pouco menor que a do SUV. As rodas, de 20 polegadas, também têm estilo similar.

O novo Genesis G80 2021 também recebeu uma central multimídia com tela de 14,5 polegadas sensível ao toque. Além da esperada conectividade via Android Auto e Apple Car Play, o sistema oferece a possibilidade de se escrever na tela, ao invés de se digitar por meio de teclado virtual. A central também é capaz de receber atualizações via internet, sem necessidade de comparecer a um concessionário.

As motorizações do sedã também mudaram com a atualização. A versão anterior do G80 oferecia propulsores V6 3.3 ou 3.8, além de um V8 5.0. Agora, o modelo oferecerá um 2.5 turbo a gasolina, com 303 cv, ou ainda um 3.5 V6 turbo a gasolina com 379 cv. Fora dos EUA, o sedã também terá como opção um propulsor 2.2 turbodiesel com 209 cv.

Genesis G80 2021
Genesis G80 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!