Alternativa para Taos e Corolla Cross, Equinox 2021 estreia no Brasil com nova estratégia

Fim da opção 2.0 turbo segue mudança no catálogo do SUV aplicada também nos EUA
Chevrolet Equinox 2021

Chevrolet Equinox 2021 | Imagem: Divulgação

Seguindo uma mudança no portfólio do Chevrolet Equinox para o mercado norte-americano, como havíamos noticiado aqui no AUTOO, a GM América do Sul anunciou nesta quarta-feira (24) a estreia do Equinox 2021 para o mercado brasileiro, que, a partir de agora, será importado do México somente com motor 1.5 turbo. Dotado ainda de injeção direta de gasolina, a unidade de potência é capaz de entregar até 172 cv e 27,8 kgfm de torque.

"No caso do Equinox, este motor é o que melhor combina alto desempenho com eficiência energética, característica cada vez mais relevante para o consumidor", declarou Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul, em comunicado da marca. É fato que o Equinox 2.0 turbo sobressaía em termos de desempenho, porém cobrava a conta com um consumo mais elevado. O fato do VW Taos chegar ao mercado somente com a opção do motor 1.4 TSI e o Toyota Corolla Cross em sua opção 2.0 flex também gravitar na mesma faixa de potência e torque do Equinox 1.5 turbo, certamente são pontos que embasaram a decisão estratégica da Chevrolet.   

Outra alteração relevante na gama Equinox à venda no mercado brasileiro, é que o SUV médio chegará ao país em sua linha 2021 somente na configuração topo de linha Premier com sistema de tração integral. As vendas do Equinox 2021 começam a partir do mês que vem, quando o preço será divulgado pela marca. Até o modelo 2020, o Equinox Premier 1.5 custava R$ 178.900, valor que não deverá sofrer alterações significativas.

Com uma boa lista de itens de série, o Equinox Premier 1.5 2021 traz 6 airbags, faróis full-LED, sistema de som Bose, central multimídia com tela de 8”, banco do motorista com regulagens elétricas e memória, teto solar panorâmico, mecanismo de abertura e fechamento elétrico para a tampa do porta-malas, ar-condicionado automático digital com 2 zonas de atuação, entre outros.

Além disso, o SUV conta com um robusto pacote de assistentes de condução, com destaque para o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, farol alto com comutação automática e o assistente de permanência em faixa. 

O Equinox 2021 ainda terá como novidade a inclusão da cor Branco Abalone em seu leque de opções, composto também pelas variantes Preto Global e Prata Switchblade.  

A categoria na qual o Chevrolet Equinox está inserido promete ferver neste ano. O segmento já viu a chegada do Toyota Corolla Cross ao mercado e, ainda neste semestre, temos prevista a estreia do Volkswagen Taos e o facelift do Jeep Compass. Com um bom projeto, alto nível de equipamentos e mecânica eficiente, o Chevrolet Equinox figura como uma boa opção entre os três modelos citados aqui. 

Chevrolet Equinox 2020
A partir de agora somente motor 1.5 turbo no Chevrolet Equinox
Imagem: Divulgação